Estrutura

O Estúdio Drummond conta com a seguinte estrutura física:

  • Sala de gravação, com ar condicionado split (frio/quente) e 20m²;







  • Sala técnica (control room), com ar condicionado split (frio/quente) e 20m²;
 



 






  • Booth (cabine), com visor, com 2m²;


 
  • Sala de espera (com visor para o estúdio) e frigobar ( cerveja, refrigerantes etc);

  • Lavabo;

  • Área externa (jardim).

      Uma ampla janela acústica dupla (parede dupla) permite a visualização entre a sala de gravação e a sala técnica.

       



      O booth também possui visor na porta, facilitando que um vocalista ali alocado possa ver a banda ao mesmo tempo em que o som de seu microfone fica preservado do som gerado pela banda (no caso de gravação ao vivo no estúdio).

      As portas acústicas foram projetadas para diminuírem o vazamento de áudio para o meio externo e vice-versa, e contam com caixonetes quádruplos, vedação com borrachas e madeira maciça preenchida com areia.

       


      O cabeamento é todo subterrâneo e permite que áudio seja enviado entre quaisquer pontos do estúdio, incluindo até a sala de espera e o lavabo, caso haja necessidade de utilização de mais ambientes e também viabilizando aplicações criativas.

      As salas de gravação, técnica e o booth, contam com tratamento acústico composto por:

      • Bass traps (armadilhas de graves);
      • Painéis difusores;
      • Nuvens acústicas;

      • Difusores policilíndricos;
      • Tablados acústicos;
      • Painéis variáveis móveis (gobos). 


          Esse tratamento assegura uma acústica variável, que pode ser adequada à cada tipo de necessidade de gravação, no caso da sala de gravação, e permite uma resposta de frequências bastante plana na sala técnica. A sala de gravação conta com paredes não paralelas, diminuindo o flutter echo e problemas modais. Toda a laje do estúdio é inclinada, quebrando ainda mais o paralelismo e o pé direito varia entre 3,2 e 2,9m. A sala de controle é organizada simetricamene em relação à cadeira do operador, que fica localizada de forma correta topologicamente e acusticamente, possibilitando para o mesmo uma zona livre de reflexões, o que favorece os julgamentos na hora da mixagem. A posição dos monitores de áudio e cadeira do operador, dentre outros detalhes, foram calculados matematicamente e revisados por meio de microfone de medição acústica.

          O jardim possibilita ao cliente um espaço para descontração e bate-papo, por exemplo, enquanto se espera o fim da gravação de outro instrumento, e é também a única área do estúdio onde é permitido o uso de cigarros.



          Para melhorar o conforto, contamos com internet banda larga wi-fi liberada para clientes e em breve contaremos com um frigobar na sala de espera, trazendo a possibilidade de compra de refrigerantes, cerveja e aperitivos. Os aparelhos de ar condicionado instalados nas salas técnica e de gravação também contribuem para o conforto, esfriando a sala no verão e aquecendo no inverno.

          A instalação elétrica foi feita com aterramento em todas as tomadas, no padrão TN-S, com equipotencialização entre terra e neutro. Usamos também dispositivos DR e DPS para maior segurança.

          Contamos também com monitoração de segurança 24h por dia, 7 dias por semana:



          Nenhum comentário:

          Postar um comentário